CISSY HOUSTON - A MÃE DE WHITNEY HOUSTON
New Hope Baptist Church Youth Inspirado Coro
Por mais de cinquenta anos, Houston liderou o Coro de Inspiração Juvenil de 200 membros na Igreja Batista New Hope (Newark)
Em 1955, Houston se casou com Freddie Garland e teve um filho, Gary Garland , um jogador de basquete da NBA e membro do Hall da Fama da Universidade DePaul . Os Garlands se divorciaram dois anos depois. Em 1959, ela se casou com John Russell Houston, Jr., um administrador de Newark City e executivo de entretenimento. O casal teve um filho, Michael Houston, que se tornou compositor, e uma filha, Whitney Houston , que se tornou uma cantora de soul / R&B / pop de renome mundial . O segundo casamento de Houston também terminou em divórcio. Aretha Franklin era uma tia honorária da filha de Houston.
No final dos anos 1980, a filha de Houston, Whitney, começou a lutar contra o vício em drogas. Houston fez várias intervenções para colocar sua filha em programas de reabilitação e recuperação. Em uma ocasião, ela obteve uma ordem judicial e a ajuda de dois xerifes para intervir, persuadindo sua filha a fazer tratamento no Hope For Women Residential & Therapeutic Services em Atlanta, Geórgia .
Em seu livro de 2013, Remembering Whitney: My Story of Love, Loss, and the Night the Music Stopped, Cissy Houston descreveu a cena que encontrou na casa de sua filha em 2005 da seguinte forma: "Alguém pintou as paredes e a porta com spray, olhos grandes e brilhantes e rostos estranhos. Olhos maus olhando como uma ameaça ... Em outra sala lá era uma grande foto emoldurada de [Whitney Houston] - mas alguém tinha cortado [sua] cabeça. Foi além de perturbador, ver o rosto da minha filha cortado assim.
" Essa visita levou Cissy a retornar com as autoridades policiais e realizar uma intervenção. Sua filha passou por programas de recuperação, recaída e reabilitação. Em 11 de fevereiro de 2012, Whitney Houston morreu no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles .
Após a morte de sua filha, em uma entrevista à estação de TV WWOR de Nova Jersey, Houston expressou seu desagrado com a cobertura da mídia de eventos relacionados: "A mídia é horrível. As pessoas vêm de cá e de lá, [e] não sabem sobre o que eles estão falando ", disse ela. “Gente que não vejo há 20 anos ... Lá vem eles, [eles] acham que sabem de tudo, mas não é verdade. Mas Deus tem o seu jeito de cuidar de tudo isso, e fico feliz em saber disso. Eles realmente cortaram nela, cortaram nela ... guardaram, guardaram, guardaram. "
Comentários
Postar um comentário