ONDE ESTÁ O MORTE, O TEU AGUILHÃO?

O título dessa matéria corresponde a declaração de Paulo em Corinthios. 1 Coríntios 15:54,55

Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

1 Coríntios 15:54,55

A morte não existe, e hoje a ciência vem em socorro dessa realidade. Essa matéria está sendo escrita para aqueles que perderam seus entes queridos para essa pandemia. Alegrem-se. Seus parentes não morreram. Eles estão vivos.

Vocês todos já ouviram falar das experiências de quase morte. As famosas EQM. Já ouviram falar que quando se está perto da morte, aparece uma espécie de um filme que mostra todo o desenrolar da vida que está prestes a se extinguir. Já ouviram falar de uma espécie de um túnel ao final do qual está um luz que transmite uma sensação de conforto, paz equilíbrio, felicidade, segurança, amor. Na verdade não é preciso palavras. Tudo isso é transmitido psiquicamente. Alguns descrevem essa luz como Jesus. Dizem. "Eu sabia que ali estava Jesus." E eu acredito que realmente possa ser, pois ele mesmo disse. "Todo o olho o verá" quando? No grande dia. Mas que dia será esse? Certamente é no dia de nossa partida desse mundo para o mundo espiritual.

Algumas religiões evangélicas acreditam que quando se morre para essa vida material, fica-se em repouso até o grande dia. O dia do Juízo, quando então se irá ressuscitar, mas se isso é verdade, o  momento dessa visão do juízo final se sucede ao momento da morte física, pois nesse intervalo eles ficam segundo a sua crença, dormindo. Portanto é como se fechassem seus olhos para essa vida e a seguir se abrisse para o dia do Juízo final. É instantâneo, portanto o seu grande dia é o dia de sua partida.

Entretanto Paulo disse. NEM TODOS DORMIREMOS.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

1 Coríntios 15:51

 Então nem todos haverão de dormir, a não ser aqueles que assim creem firmemente. E todos serão transformados. Após sua passagem, todos terão novos corpos, na verdade seus corpos espirituais. 

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

1 Coríntios 15:44

Vê-se que Paulo fala claramente. Há corpos espirituais onde há corpos materiais. Se há corpo material, esse corpo perecível que um dia irá morrer, em consequência há também um corpo espiritual e esse não morre.

O reino dos céus, que se entenda é o mundo espiritual, mas é o mundo espiritual feliz, onde todos os espíritos gostariam de estar, e essa é que é a verdadeira vida. 

Quando Jesus se refere a morte, não se refere a essa morte física que é a primeira associação que nós fazemos, pois ele fala claramente. "DEIXE AOS MORTOS O TRABALHO DE ENTERRAR OS SEUS MORTOS". De fato estar morto no sentido de Jesus é estar perdido. Estar em trevas. A morte então é estar distanciado da luz e não estar morto fisicamente. 

A morte física, já disseram os espíritos é como uma libertação. O espírito liberto do corpo físico poderá ver melhor, ouvir melhor, lembrar melhor, se deslocar com mais facilidade, enfim se sentirá livre do escafandro pesado que é o corpo físico e que limita as faculdades do espírito.

Como diz Paulo.

Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.

1 Coríntios 15:42,43

Essa ressurreição de que fala Paulo é a vida que se segue ao fenômeno da morte. Vós hás de dizer. Não!!! Essa vida de que fala Paulo é a vida que haverá no dia do Juízo Final. De fato. O dia do Juízo final será breve. é o dia da morte física, e creia que para todos nós ela está perto. Não irá demorar muito mais do que 100 anos nem para os bebês. 

Jesus disse para o ladrão que estava cruscificado ao seu lado na cruz. HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍZO.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas 23:43

Essa declaração de Jesus revela várias coisas. Primeiro é que existe um paraíso para onde se vai. Um lugar de felicidade. A verdadeira felicidade. Mas se existe um lugar de felicidade, há também lugar de tormentos, para onde vão aqueles que definitivamente não merecem estar em um lugar de felicidade. São os mortos que enterram seus mortos.

No mundo espiritual existem lugares de felicidade, lugares de paz, de amor de fraternidade, mas existem também lugares intermediários com vários níveis de sofrimento, ou neutralidade que vão de um máximo a um mínimo, até adentrarem as realidades felizes que também vão em um crescendo até o verdadeiro paraízo. O céu, onde Jesus está.


Comentários

MAIS VISITADAS

JESUS CAMINHO VERDADE E VIDA

JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

CISSY HOUSTON - A MÃE DE WHITNEY HOUSTON

O INFERNO EXISTE?

EVIDENCIAS BÍBLICAS DA COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS. SAMUEL E SAUL.

A ALQUIMIA DO AMOR - 1